quarta-feira, 26 de agosto de 2009

# A Genialidade de um mestre cego

________________________________________

Quando Saburo Kase perdeu a visão na idade de doze anos, ele já tinha alguma experiência em modelos de dobradura de papel simples. Apesar de sua deficiência, ele aperfeiçoou suas habilidades de dobrar ao longo dos próximos cinquenta anos. O poder físico e mental dos lutadores de sumô que ele havia encontrado quando ele ainda podia ver como uma criança tornou-se princípio orientador Saburo Kase: "A memória me deu o poder de dominar a minha vida como um" boi voar ".


MESTRE DE ORIGAMI - SABURO KASE EM ISRAEL

Esse é o mestre de Origami Saburo Kase. Ele faleceu no mês de abril , aos 81 anos de idade. Era cego desde os 11 anos, por causa de uma doença congênita. Dedicou a vida a ensinar Origami, e esteve em vários países divulgando essa arte. Criou também várias peças, tendo livros seus publicados. Apesar da deficiência, foi um dos profissionais mais ativos e criativos. É um exemplo para todos nós, de superação e altruísmo.


Esse é um exemplo nitido de como a arte se revela de formas surpreendentes, a genialidade do um mestre cego.Não é precisco ver, e sim sentir.
Isso nos mostra que o importante,não é dobrar o origami por sua complexidade ou facilidade, e sim, simplesmente por sentir a dobra na ponta dos dedos,por mais simples que seja e leva-lá até a ponta dos dedos criando um belo origami, com uma folha de papel qualquer,a possibilidade infinita dobrar as lições da vida.
Mundo Dobrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Mundo Dobrado