sexta-feira, 28 de agosto de 2009

# Origami Doberman


Este origami é em homenagen a "TANUS" um doberman astuto, forte,impônente,dócil e acima de tudo companheiro, esse trabalho foi feito depois que eu e seu dono, conversávamos de como era fabuloso aquele cachorro.Ele se foi mas sua impônencia e vigor ficaram representados no trabalho abaixo.


!!! Respirar e Dobrar !!!

# A Originalidade do Origami

____________________________________


Veja o banco Matone, sendo bem criativo para divulgar seus serviços, ilustrando origamis feitos apartir de notas de dinheiro, cada origami é o animal e ave que está estampado nas notas de 10,20, e 50 reais, essa é a mensagen do origami usar a criatividade, inteligência,sensibilidade com um pedaço de papel. Então se torna algo que não tem valor,inestimável tão valioso quanto o dinheiro, que nem esse dinheiro consegue comprar.
Mundo Dobrado.

# Máscaras feitas com rolo de papel higiênico!

_________________________________________


Absolutamente incrível o trabalho desse artista,usar material barato que vai ser jogado fora,como o rolo de papel higiênico e tranformar em máscaras lindas, com expressões e formas diversas, verdadeiras peças de arte.Isso nos mostra que a arte sempre encontra um jeito de se regenerar
com idéias simples e pelas mãos de artistas geniais como Junior Jacquet. Ele explora seus experimentos com as técnicas de enquadramento e vinco e imaginar os dedos, os caminhos para criar formas inovadoras e poética objetos para decorar o seu dia.
Hoje, Jacquet Junior desenvolveu uma técnica que lhe é próprio: a maioria das suas esculturas de papel são feitos tomando de uma folha. O mundo dele é semelhante ao da "matéria" papel e cartão: vegetal e do ar, de sonho e tátil, sensual e inventivo. "Plantas", "Vertigo", "Canela Bonhomme", "Contos" são como muitas coleções que contam uma história e te convida a viajar. Além de ser criador, o escultor, criado em Jacquet Junior demanda por projetos de design, editoração e publicidade.

Ele projeta também modelos de papel dobrado e obras monumentais. A arte antiga, origami é aprendido e partilhado. É, portanto, oferece regularmente treinamento para crianças e adultos com seu desejo de criar e inventar.
Apaixonado pela arte em sua idade mais jovem, Jacquet Fritz Junior é um verdadeiro auto-didata homem de dobrar, título que confere grande prestígio sobre ele, e seu estilo único de distinguir de outros mestres do Origami.
A marca JFJ (assinatura do artista), construído com o fio do tempo e do resultado dos universos diferentes em que Junior evoluiu, a partir de sua origem no haiti, onde passou os primeiros sete anos de sua vida.
Como os recém-chegados na França, com suas duas irmãs, a articulação de seus pais, o filho do velho Bours d'Aquin (Haiti) descobrir uma nova cultura que ele fez a sua ao longo dos anos. É no seu país de adoção, nomeadamente em Paris, ele continua a sua formação em dobradura.
Quando adolescente, ele tomou uma classe iniciante de dobradura na biblioteca pública. Essa experiência lhe deu conhecimento para suas instalações no art visual que ele costumava treinar antes, com uma técnica ditada por seus professores.
Vai ser uma revelação que vai levá-lo para atender Vincent Floderer, seu mentor, um dobrador experiente, que ajuda a sua evolução e com ele criar o - centro de investigação internacional de modelagem pelo Fold - "Centre Internationale de Recherche par de Modélisation le Pli (CRIMP) ".
Essa colaboração ajudá-lo a seguir em direção à demonstrações de suas habilidades. Devido a essa relação, ele adquire um olhar crítico, bem como um rigor na sua criação: uma chave essencial para todo o avanço artista.
Desde a crisálida, o origami deixou
seu casulo e tomou a sua descolagem. A partir de agora reconhecido pelos seus pares, Junior participa todos os anos no MESTRE DO ORIGAMI, o encontro de maior prestígio internacional do origami.

Este reconhecimento é também traduzida pela exposição de várias obras JFJ nos dois maiores santuários da dobradura no mundo: a Galeria de Origami (Japon, Tokyo) e no Museu Mingei internacional (San Diego, E.U.A.)
Veja a técnica que o artista desenvolveu para as figuras humanas, um acabamento bem realista dos menbros,tronco e cabeça, ainda usando uma técnica que incorpora objetos junto a figura sem cortar o papel e assim criar verdadeiras "pequenas, grandes" obras de arte.
Abaixo deixo o livro em pdf: Junior Jacquet
Créateur & Sculpteur de Papier,onde o artista mostra estes trabalhos acima entre outros, como suas figuras humanas e as vegetais que são bem realistas.



Download Aqui



Avise - nos qualquer problema ao baixar o arquivo.
Mundo Dobrado.

Procure no Mundo Dobrado